É sempre a somar


Ontem comemorei o início dos meus 23 aninhos! E a festa vai continuar...

Mas giro, giro é quando as pessoas nos dizem: "Epá fazes 23 anos! Fogo, 23 anos!" O tom estupefacto deve-se não à minha idade (23 ainda é um número em conta, lol), mas prende-se especialmente com o fenómeno de estas pessoas se aperceberem da sua própria idade. Devo confirmar que o mesmo sucede comigo. Revejo a minha idade nas outras pessoas, principalmente as que me são mais próximas. Se elas estão um ano mais velhas, por força do relógio temporal que teimosamente não pára e não perdoa, eu também estou mais velha.

Contudo, é agradável sentirmos que mais um ano passou e que outros virão, muitos mais espero!
É um dia especial, celebramos o nosso despertar para o mundo, o nosso nascimento, o nosso primeiro inspirar e expirar, o nosso primeiro grito, a nossa iniciação neste rodopiar incessante e constante que nos proporciona mais questões que respostas.

A Vida comemora-se todos os dias, o curso natural da Vida encontra-se perante nós todos os instantes, o nascimento e a morte são dois acontecimentos indissociáveis.
A Vida é um cruzamento constante de relacionamentos. E a maior parte deles são, pensamos, resultado do acaso. Mas se destinassemos algum do nosso preciso tempo na elaboração de uma análise mais profunda compreenderíamos que nada é por acaso. As nossas palavras e acções vão para além do momento em que foram proferiadas ou praticadas, perduram no tempo e no espaço e directa ou indirectamente afectam positiva ou negativamente as pessoas que conhecemos ou que, pelo contrário, não conhecemos. E isto tudo, na maior parte das vezes passa-nos em grande escala ao lado.

Não quero com isto defender que devemos analisar meticulosamente cada palavra que dizemos ou cada gesto que praticamos, se assim fosse diríamos adeus à espontaneidade. Porém, numas ocasiões mais que noutras há que ter em consideração a forma de abordar um determinado assunto. A ponderação e descernimento são qualidades que, ao não serem inerentes, se aperfeiçoam com o tacto da vida.

Penso que já possuo estas características, para além de outras. Mas estou longe da perfeição! Aliás não conheço ninguém perfeito, ou pelo menos se essa pessoa ou pessoas existirem ainda não se cruzaram no meu caminho, ou então não prestei atenção. Será que me passou ao lado? lol

Como também sou simpática deixo uma pequena amostra do magnífico bolo de aniversário a que tive direito. Agora roam-se que inveja! lol Uma delícia que os olhos ajudam a comer!
Uhm!!! Um orgasmo para as papilas gustativas!

No Response to "É sempre a somar"

 

Copyright © 2009 Biatch, Best of All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes