Boa companhia, comida saborosa e simpatia

Mais um sábado, mais um festival regional desta vez tendo os míscaros como temática, os amigos por cá e assim reunidos os ingredientes para uma fantástica noite.Chegámos às 20h e estacionamento? Muito complicado! Depois de15min e de o meu querido irmão me ter "destituído" do cargo de condutora possivelmente com receio que fizesse mossa no meu popó devido ao caos rodoviário e também porque às vezes é assolado pelo sentimento de irmão mais velho e protector - neste caso relativamente ao carro que nem era o dele - lá encontrei um buraquinho e se imobilizou a viatura.

Próximo passo, encontro com o pessoal já com 20min de atraso. Mas o caos era tanto que acabamos por ser os primeiros a chegar. Iniciamos com a B.A. a ter um pequeno ataque de indignação contra um agente da Guarda Nacional Republicana, devido à total desorganização que segundo o Sr. Guarda era da total responsabilidade da Organização do Festival dos Míscaros. Gostei especialmente da parte em que o Sr. Guarda diz: "Não pode ir por ai! Siga por ali!" Ao qual a B.A. respondeu: "NÃO POSSO!?? Só vou por ali se quiser!!!" E o desfecho deste episódio foi o mais divertido, pois como não era ela que estava encarregue do volante e o namorado, mais sensato e calmo :-) - sem ofensa B!, acarretou as instruções do Sr. Guarda e lá foram procurar um sítio para estacionar.

Às 20h35 conseguimos reunir o grupo. Próxima missão, procura de mesa para 6. O estômago começava a acusar falta de sustento. Percorridas muitas ruas e ruelas, encontramos muitas tascas, alguns tascos e poucos restaurantes. Finalmente às 20h46 deixamos reserva no restaurante explorado pela Escola de Turismo e Hotelaria do Fundão. Fomos dar uma volta, pois tinha uma média de espera de aproximadamente 50min.
Fomos a uma tasquinha muito simpática aonde nos deliciamos com cogumelos recheados e a novidade do ano: Farinheira de cogumelos grelhada. UMA DELÍCIA!!!
Ora, estava quase a farinheira a ser servida quando toca o meu tlm. O Sr. do restaurante a dizer que tínhamos de nos apresentar dentro de 5min caso contrário perderíamos a reserva. Lá disse ao Sr. que nos encontrávamos no lado oposto do Alcaide - uma mentirinha inofensiva pois precisavamos de um tempinho extra para comer a farinheira - e que talvez nos demorassemos um pouco mais. Mas os 6 rapidamente comemos a deliciosa farinheria e pusemo-nos a caminho. Já a caminho do restaurante recebo outro telefonema do Sr. a pressionar. Disse-lhe que estávamos mesmo, mesmo a chegar ao qual ele respondeu: "Então, subam as escadas!" Ora, tínhamos acabado de nos por a caminho. E para assegurar a mesa dei uma corridinha, jogging nocturno em plena rua atolada de pessoas. O meu felling estava certo quando em casa me levou a optar por uns ténis. :-)

Primeira a chegar e objectivo conseguido: mesa para 6! E já eram 21h40!
Menu delicioso: ENTRADA: uma salada de feijão frade, quiche de cogumelos e uma bolinha de pescada. SOPA: creme de abóbora com cogumelos salteados e amêndoa laminada. PRATO: bife de vitela com 5 cogumelos, batatinhas gratinadas e feijão verde. Ou, bacalhau e polvo com migas de broa de milho, couve e 5 cogumelos. A minha escolha recaiu a favor do prato de peixe. SOBREMESA: trio maravilha, composto por 1 sonho, papas de carolo e delicia de outono.
Entre conversas, risadas, boa disposição e simpatia no atendimento tivemos uma maravilhosa refeição por uma modesta quantia. A repetir!


De barriga redonda, seguimos para secção digestivos. Uns licores para ajudar a aquecer a noite. No top 2 encontra-se o licor de ameixa e o licor de castanha!
Lá comprei umas coisitas e por "persistência e persuasão" da B.A. a Sra que tem coisas lindas, lindas ofereceu-me um alfinete-cogumelo. Espreitem em http://famous-berry.tumblr.com/


Gostei muito da noite!


No Response to "Boa companhia, comida saborosa e simpatia"

 

Copyright © 2009 Biatch, Best of All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes