30

É engraçado como a maior parte das pessoas tem a mesma percepção do conceito de determinada idade. Passo a explicar, estava a falar com algumas das pouquíssimas pessoas do meu local de trabalho quem realmente gosto, sobre a idade e como nós não nos sentíamos com a idade que temos. Na realidade nem me acredito que estou mais para os 30 do que para os 20. 30 não é um número qualquer, na minha visão (e na deles) é aos 30 que uma pessoa assenta as ideias e a vida, um trintão é uma pessoa que supostamente tem um certo nível de maturidade, calma, tolerância e não faz figuras tristes, não diz disparates nem tem conversas parvas e incoerentes. Eu não podia estar mais longe disso. Não tenho ideias assentes sobre a minha vida e nem sei se quero, gosto da falsa sensação de liberdade que tenho.
É claro que os trintões não são assim, mas ainda não larguei (nem eles) esta ideia pré concebida que tenho desde o secundário. Falou-se no secundário e na sensação que todos tivemos quando no 7º ano olhávamos para os do 12º e eles nos pareciam tão adultos e grandes! Pareciam pessoas maduras, já com corpo de adultos, muito bem vestidos, mas quando foi a nossa vez no 12º ano pareciamos ganapos, com poucas maminhas, ainda com a baby fat, sem barba, parvinhos e mal vestidinhos. A única coisa que nos separava do resto dos pessoal mais novo era o facto de estarmos empoleirados nas escadas do palco. As escadas do palco só eram frequentadas pelo topo da hierarquia.
É reconfortante saber que não sou a única pessoa que se acha imatura para a idade que tem e que teme a chegada dos "intas" e, acima de tudo, saber que essas pessoas com quem tive esta conversa, e que eu achava que até estavam bem encaminhadas para os 30, afinal são também têm esta percepção desfasada da idade!

No Response to "30"

 

Copyright © 2009 Biatch, Best of All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes