Schadenfreude

Não, não é um conjunto aleatório de letras. É a palavra de origem alemã utilizada para designar o sentimento de alegria pelo sofrimento ou infelicidade dos outros. Em inglês o equivalente é a expressão "Roman holiday" que é derivada do contentamento dos romanos ao verem o espectáculo dos gladiadores no coliseu. Os alemães dizem que o schadenfreude é a forma de alegria mais sincera, pois vem directamente do coração.
Isto tudo porque hoje, enquanto andava às compras na zona da fruta no continente, vi um miúdo a escarrapachar-se todo no chão. Ele estava a correr com um saco com pimentos na mão e tropeçou e caiu mesmo de cara para o chão. O nariz dele podia ter-se afundado na cara ...ele podia ter-se aleijado a sério... E eu o que fiz? ........Ri-me mesmo muito! Mas é que deu-me logo uma vontade enorme que vinha mesmo lá do fundo de me rir! Para dizer a verdade, agora que penso nisso, ainda tenho vontade de me rir!É que ainda por cima vem mesmo lá do fundo!
Será que isso faz de mim uma espécie de sádica? Será que o meu coração é cinzento? É que não fiquei muito preocupada com o miúdo que, por sinal, levantou-se logo e começou a correr outra vez, se calhar para ir contra os cestos dos morangos.
Eu não costumo andar por aí a rir da desgraça alheia. E raras vezes me rio quando as pessoas caem. Se calhar era por ser um miúdo. Não gosto muito deles.
Por outro lado dá-me um certo alívio (gozo não, que dá mau karma) matar as borboletas da traça que andam pelo meu quarto. Isso também é desgraça alheia.
O que vale é que não sou a única. E ainda há pessoas piores daquelas mesmo más que gostam mesmo de matar borboletas da traça e pior: gostam de matar as suas filhas larvas, não é Biatch Suprema?
Afinal tu é que és schadenfreude!(nem sei como é que isto se pronuncia!)
E prontos...já estou contente transferi a minha schadenfreudisse de mim pa ti. Ou seja, tenho o karma limpinho! :D

Nada mal pra segunda!

Ah pois... a segunda a deixar o cunho neste blog que, segundo a minha apurasissíma intuição, ainda vai dar muito que falar (quanto mais não seja entre nós), lol.
E Biatchona, feriste o meu imenso ego quando me colocaste em segundo lugar, mas estás perdoada... Sabes como é, o meu coração perdoa! Eu não queria, mas ele não me deixa hipótese! lol
Agora, falando de coisas sérias! Sim, aviso desde já que, a par de altas "celebridades" portuguesas e além fronteiras, vamos utilizar o blog pra falar, também, de coisas sérias! E menos sérias, como é este caso.
E por fim, gostava de escrever que não tenho nada extremamente importante a acrescentar a este texto que começa a ficar sem nexo, se é que alguma vez teve!
Deixo a promessa de tentar tornar o conteúdo das próximas mensagens um pouco mais interessante, visto ser um processo que considero gradual!

1º Post

Primeirinha!!!!ahahah!! Não tenho nada para dizer...só queria ser a primeira...
Quando estiver inspirada escrevo qualquer coisa... um discurso de agradecimento, um prólogo, uma anedota, ou até um epílogo. Podia ser um epílogo no início, assim para além de ser a primeira era também a última! O meu ego não é assim tão grande. Acho eu.
 

Copyright © 2009 Biatch, Best of All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes